sábado, 26 de março de 2011

Fases


Quando crianças, sonhamos com o dia que o nosso príncipe encantado vai chegar em nossa casas e invadir as nossas vidas no momento que mais precisamos deles. Eles, então, nos tornará sua princesa, nos dará o que queremos e nos amará como se fossemos as únicas coisas a qual se valha a pena amar.

Depois de descobrir que esse é um mundo restrito somente aos contos de fadas e que nada nem ninguém é perfeito, percebemos que eles não vão nos procurar e não vão nos fazer princesas que vivem em lindos castelos com finais felizes para sempre. A partir de então, começamos a procura da nossa alma gêmea, aquela pessoa que foi feita somente para te amar, estar ao seu lado custe o que custar e que se parece o máximo possível com você.

O tempo passa, você cresce, aprende que nem tudo é como você havia sonhado. Você “ganha” responsabilidades, compromissos e um emprego para então poder ser a “dona do seu próprio nariz”. Você se decepciona. Aprende que o tão sonhado cara talvez nem exista, e que talvez o máximo que você pode encontrar é alguém para ficar ao seu lado quando você precisa de carinho, dividir as despesas e as responsabilidades e dizer que te ama de vez em quando. Você sabe que ele não foi feito com o intuito de pertencer à sua vida eternamente e que vocês não são completamente iguais, de vez em quando ocorrem algumas briguinhas, nada que uma noite no sofá não resolva, talvez você ainda der o azar de ser traída, o que vai te provar ainda mais que a sua mentalidade de príncipes encantados e almas gêmeas não são coisas reais. A partir de então você vais querer construir uma boa vida com mordomias e, quem sabe, dar uma boa vida também para os seus filhos.

Percebeu a diferença?

---Andressa

Nenhum comentário: