terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

No dia de Março de 1857, mulheres nada satisfeitas com a sua carga horária de trabalho e a sua posição social em relação a dos homens, enfim, seus direitos, decidiram entrar em greve em Nova Iorque.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

A partir de então, as mulheres passaram a lutar pelo direito de voto e por outros privilégios.

Hoje em dia as mulheres são consideradas cidadãos com direitos iguais aos homens. Podemos considerar como exemplo da vitória feminina a posse da presidente Dilma.

Esse é um poema de Elisa Maria Gasparini Torres feito em homenagem ao dia da mulher que eu encontrei no Tumblr, espero que gostem.

Após anos de preconceito, lutas, suor, lágrimas, vocês não merecem apenas um dia em sua homenagem. Vocês merecem mais, mais de nosso respeito, mais de nosso carinho e gratidão. Gratidão por nos reconfortar nas horas ruins e nos acompanhar nas boas, por olhar nos nossos olhos e perguntar: “Você está bem?” quando ninguém mais consegue ver isso.

Vocês são lindas, vocês são guerreiras, vocês são mulheres.

Feliz dia da mulher.

Ah, mulher…

Estratificando sua mente e alma Encontra-se grandeza. Reviravoltas hormonais. Teu interior vulcânico, Complexo processo rico e doloroso. Todo o corpo é decadente e passageiro. O que não a impede de ser vaidosa. De ser criativa e inteligente. No consciente: uma constelação inerente. No inconsciente: mel e fel. É nos teus sonhos que virá a cura. Tuas janelas d’alma são preocupação e sedução. Feliz e intensa serás, se não se deixar levar Por preconceituosas óticas que paralisam. E Deus recolherá tuas lágrimas, Recompensada serás na hora certa. Pois, a costela de Adão era feita de cálcio, Mas, também de ligações de açúcares, Cloreto de sódio e essência feminina. Gerou-se então, o botão da flor sanguínea Mulher, mãe, adolescente, idosa ou menina. Cópia de Querubins e Serafins. Suavidade e vida que cria vida. Conforto doce cuja contemplação vicia… Suas pernas, mesmo cansadas: são colunas. Seus braços, seu colo quente e seu corpo: São irresistíveis fontes de prazer para a criança. Seja essa criança da idade que for.

Feliz dia internacional da mulher!!!

*Algumas informações foram retirados desse site

---Andressa

Nenhum comentário: