segunda-feira, 18 de abril de 2011

Situação dos alunos do CEFET- MG


Hoje nós alunos do CEFET Leopoldina, recebemos a notícia que o MEC quer despedir 370 professores contratados. Aqui em Leopoldina, 90% dos nosso professores são contratados e se caso isso acontecer ficaremos sem professores e sem aulas. O MEC já cortou a verba de transporte de professores que moram em outras cidades, e a maioria dos professores do Cefet Leopoldina são de outras cidades, eles estão tendo de pagar com o próprio bolso.
A situação está crítica, pois não queremos perder nossos professores, e muito menos ficar sem aulas.
Vamos unir nossas forças e lutar pelos nossos direitos e de nossos professores. Se você não estuda no CEFET ajude-nos a divulgar nosso protesto!
Já estamos sem professores de algumas matérias!
O MEC está fazendo isso para pressionar o Cefet para que virem IFET e isso não queremos! Queremos ser Universidades!!!
Em BH os estudantes já interditaram a Avenida Amazonas, e as demais Unidades do Cefet MG, estão dispostas a ir pra BH a fim de ajudar nesse protesto.
AJUDE-NOS A LUTAR PELOS NOSSOS DIRETOS E ISSO É SIMPLES, PASSEM ESSA MENSAGEM A DIANTE! NÃO PODEMOS FICAR SEM ESCOLA!
Participem da comunidade! MESMO QUE VC NÃO SEJA ALUNO! SEJA SOLIDÁRIO!
AJUDE A DIVULGAR NO TWITTER (#protestoCEFET e #professoresJa) E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!
OS ALUNOS DO CEFET AGRADECEM!!!

Um texo de Laura Valentim

---Andressa

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal o protesto , mas interditar a amazonas me fez perder um dia de trabalho, e pode ter feito alguem perder prova ou compromissos importantes.
Se vocês querem protestar poderiam fazer isso pensando nas pessoas não envolvidas porque vocês podem ter conseguido atenção mas prejudicando pessoas inocentes.

Gabriela disse...

Anônimo, obrigada pelo seu comentário, e também por expresar sua opinião.
Gostaria de lhe pedir desculpas pelo seu dia de trabalho perdido. Aliás, nós, do CEFET, gostariamos de pedir desculpas às pessoas que acham que isso não tem nada a ver consigo mesmas. A proprósito, a educação é uma coisa que diz respeito, somente, àquelas pessoas que ainda não estão com seu empregos fixos e aos jovens que irão dicidir o futuro do nosso país.E não àquelas que já são formadas e devidamente empregadas.

Dessa forma, gostaria de esclarecer - e lembrar - ao Anônimo, e também às outras pessoas que pensam dessa maneira, que o corte de verbas da década passada e tampouco a ditadura militar foram "vencidas" por pessoas que sentaram suas bundas no sofá de casa e ficaram esperando por um superherói fantástico que iriam lhes salvar.

Às vezes, a revolução é preciso; por mais que algumas pessoas percam um dia de estudo ou um dia de trabalho.

Embora pareça um pouco egoísta de nossa parte, nós não nos arrependemos; esse manifesto é uma luta que todos diveriam abraçar, pois a educação tecnológica do país depende dela neste momento.

--- Gabriela