terça-feira, 19 de abril de 2011

Alunos, professores e aliados protestam contra a demissão do corpo docente do CEFET

          


          Hoje, dia 19 de abril de 2011, na cidade de Leopoldina, MG, os alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG - se uniram aos professores do campus e à população lucal para manifestarem a sua indignação e o seu descontentamento em relação às atitudes tomadas pelo Ministério da Educação - MEC - nas quais demitem todos os professores contratados e cortam verbas para contratação de novos funcionários para completar o corpo docente dos CEFETs.
          Os manifestantes agiram de maneira pacífica e organizada, formando uma passeata pelo centro da cidade leopoldinense e se juntando na praça para um breve discurso anti opressão. O movimento foi organizado pelo Diretório Acadêmico e pelo Grêmio Estudantil do CEFET Leo, juntamente aos orgãos acadêmicos do Centro Federal de Educação Tecnológica de BH.
          Dessa forma, os alunos, de todos os CEFETs, estão lutando pelo direito de estudar, tomando as dores de todos os professores que estão prestes a perderem o emprego, e estão fazendo valer a liberdade de expressão que lhes foi dada!

Veja a repercussão do protesto aqui: Jornal Leopoldinense .



--- Gabriela

Nenhum comentário: