quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Espiritualidade

    Saudações meninos e meninas do “Hey Gnomos”!
    Desta vez eu resolvi escrever um pouquinho sobre espiritualidade. Sim, espiritualidade. E não, não é espiritismo ou outro tipo de religião; até porque esse não é o meu objetivo.
    Ao contrário do que algumas pessoas pensam os dois termos têm significados bem diferentes; apesar da semelhança e, no entanto, a espiritualidade é bastante dependente, porque ela não precisa de religião alguma.
    Mas para esclarecer as coisas: espiritismo é uma palavra usada na Doutrina Espírita; uma religião que acredita em reencarnação, na pluralidade dos mundos habitados e que os seres vivos são compostos por matéria e espírito.
    Enquanto a espiritualidade está em apenas o fato de você acreditar em alguma coisa, quero dizer, acreditar que existe mais do que simples matéria; não importando no que exatamente. O espiritualismo também está diretamente ligado à nossa filosofia de vida. Como por exemplo, o fato de você não sair por aí matando pessoas e roubando coisas; ou até mesmo o fato de algumas pessoas não pensarem no futuro do planeta e no dos seus netos e bisnetos e outras se preocuparem tanto com o local que vão jogar a embalagem de Halls que acabaram de consumir. Isso vai depende muito do grau de espiritualidade de cada pessoa.
    É claro, existem também aquelas que não acreditam em nada e são basicamente neutras. Entretanto não acho que seja uma coisa boa, porque o ser humano é tremendamente frágil e quando se acredita em algo, acaba-se criando um porto seguro; um ponto de apoio e tudo acaba ficando mais leve e a nossa jornada, menos tortuosa, porque no fundo vamos saber sempre que não estamos só.

Pensem nisso!


--- Gabriela

2 comentários:

quesyyah disse...

Mto bom o texto, eu acredito em Deus! Amei o blog, estou seguindo me segue também? A no meu blog está rolando o 'Liquidando Estilo' se vcs quiserem participar aqui está o link da postagem: http://garotasing.blogspot.com/2011/01/liquidando-estilo-garota-singular.html

Bjãoo
http://garotasing.blogspot.com

Gabriela disse...

Obrigada Quesya ^^
Estou seguindo o seu blog, ok?

Volte sempre!