sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O ultimo motivo do ano


   Numa tarde de sexta, ela se senta em frente à mesinha do computador, na sua cadeira xadrez, para ler as mensagens que seus amigos lhe enviaram. Sem saber, é claro, que talvez, a sua vida mudasse a partir dali.
   Para ela, este era um momento de matar a saudade dos amigos, que muitas vezes estavam em outra cidade, ou que somente, não estavam ali perto dela o tempo todo.
   E então, com um suspiro ela começa a ler as frases carinhosas das pessoas mais queridas do mundo...
   “Saudades!” “Como vc ta?” “Te adoro” “Feliz Natal atrasado!” “Feliz ano novo!”...
   Nem dava pra expressar todos os sentimentos que passaram pela sua mente naquele momento. Ela estava muito feliz em saber como era querida e importante para todas aquelas pessoas.
   Jesse leu e releu todas as mensagens que estavam ali; e aos poucos foi fechando as janelas de cada mensagem que tinha lido. Uma a uma elas foram desaparecendo e, para uma surpresa completa, havia uma ultima mensagem não lida, no meio de tantas outras:

   “Um único pretexto. Era o que eu precisava para estar aqui, escrevendo pra vc.
Então, aqui estou. Sem motivo nenhum. E, mesmo assim com uma vontade louca de dizer tudo o que eu estou sentindo.
   São duas da manhã e eu nem sei o que me deu pra eu te falar isso...
   Mas eu não podia deixar o ano acabar, e, mais uma vez, eu continuar fingindo q não sinto nada por vc, além da amizade. Desculpe-me por não estar aí, na sua frente, pronunciando estas palavras e por ter demorado tanto tempo; é q ninguém é perfeito.
   Entretanto, apesar de todos os meus defeitos, eu queria q soubesse q vc é mto importante pra mim. Desde sempre.
   Jesse, eu vou entender se vc disser q somos apenas amigos. Afinal, é o q nós sempre fomos, não é mesmo? No entanto, eu não podia segurar mais essa dor de ver vc tão perto de mim e não dizer o q sempre ficou engasgado aqui, na minha garganta, e q eu nunca tive coragem pra dizer; dizer a verdade...
    ...e a verdade é q eu te amo.”
           
   E, um instante depois, ela percebe que sua vida mudou completamente. Pois a verdade é que ela também o amava.


--- Gabriela

Nenhum comentário: