sábado, 20 de novembro de 2010

Fotografia

Olá pessoas, hoje vim aqui falar de assunto totalmente diferente do que você está acostumado a encontrar aqui no Hey Gnomos, vim compartilhar um pouquinho com vocês sobre a minha paixão por fotografia. Nesse post irei dar algumas dicas de fotos que na minha opinião fazem toda a diferença.Vou confessar que ainda sou uma grande amadora nesse assunto, mas como a minha paixão por ele é tão grande, eu não poderia deixar de compartilhar-lo com vocês neh? Enfim, vou parar de enrolação e ir direto ao que interessa, a sua foto.


A primeira coisa que vejo em minhas fotos, e que ao meu ver é umas das principais características de uma boa foto, é iluminação, afinal, ninguém vai querer forçar a vista para ver a sua foto, então, fique de olho nisso.


Em fotos que o cenário é a parte principal da foto, não exagere muito na sua roupa ou na maquiagem, não é legal uma foto muito sobrecarregada, é muita informação. Se esse não é o seu caso, então não tenha medo de usar o que lhe vier na cabeça, o legal mesmo da foto pode vir a ser a sua roupa ou a maquiagem, então, abuse na sua produção.


Com o tempo, as pessoas acabam percebendo o seu “melhor ângulo” sempre há um, tire varias fotos de seu rosto com a câmera em posições diferentes, esse é o melhor jeito de saber qual a posição em que você a câmera se entendem melhor. A dica é sempre colocar um espelho atrás da câmera assim você vai poder se guiar e ter uma noção de como a foto vai sair.

Se você é ma daquelas pessoas que amam tirar fotos com a finalidade de postar no orkut, a dica é não fazer poses parecidas nem tirar várias fotos com a mesma roupa, vai me dizer que você nunca enjoou de olhar o álbum de alguém só porque já estava cansada de ver a mesma coisa em várias fotos. Uma coisa que aprendi com o tempo, que fica muito melhor do que postar todas as fotos uma seguida da outra em que estou com a mesma roupa, no mesmo lugar e com poses parecidas, é fazer o tão famoso mosaico de fotos, assim as pessoas vão ver todas elas de uma vez e não vão desistir de explorar o seu álbum no meio do caminho.


Uma das minhas fotos preferidas, e creio eu que de muitas outras pessoas, são as espontâneas, então não tenha medo de colocar aquela sua foto que você saiu dando gargalhadas, andando ou olhando para outro lugar com uma aquela cara super legal de distraída, mas se estou falando que fotos espontâneas são legais, não quer dizer que você vai sair postando uma foto super nada a ver de você fazendo comida ou algo parecido, divulgue apenas aquilo que achar necessário.

Se o seu problema é a criatividade para a pose, pesquise mesmo na internet fotos que você acha legal, explore o flickr das pessoas e viva o seu “momento flash” do jeito que achar melhor.
Enfim, acho que já falei demais espero ter ajudado nem que seja um pouquinho com essas minhas dicas de amadora que sou na arte da fotografia, até a próxima.

--- Andressa

Nenhum comentário: