quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pra quê?

Nada melhor do que começar falando do meio ambiente não é mesmo? 






   A cada segundo, presenciamos movimentos alheios que, às vezes, nos intrigam. Como, por exemplo, o ato de jogar um simples papel de bala no chão; ou talvez a ação deprovocar queimadas por aí. E são nesses momentos que nos perguntamos: pra quê?
   Na verdade, a maioria das pessoas cometem esses delitos por ignorância; por não saberem que quando causam queimadas, além de torturar nossos pulmões com aquela fumaça preta, a cada inspiração feita; estão destruindo o nosso tão querido meio ambiente, pois elas são apontadas como emissoras de 70(setenta) % de gás carbônico na atmosfera. Sem contar que as queimadas podem se transformar em grandes incêndios.
   No entanto, degradar o nosso sistema respiratório aos poucos e destruir a camada de ozônio não é o bastante; eles ainda insistem em atormentar a ordem pública e mostrar a sua falta de educação quando jogam um "papelzinho" no chão do ponto de ônibus, enquanto esperam.
   Para a maioria das pessoas, este "papelzinho" jogado no meio da calçada não faz diferença, mas se pararmos pra pensar; quando o nosso lixo é juntado aos demais das outras milhares de pessoas que pensam dessa forma; estes podem trazer como consequencias as enchentes, pois entopem os boeiros, que por sinal podem trazer doenças inconvenientes para a população.
   Embora esses conceitos apareçam continuamente em propagandas de televisão, rádio, de jornais e revistas, as pessoas preferem fazer o que é mais fácil e oportuno. Pois pensam elas, que descarregar o seu lixo em lugares impróprios é bem mais conveniente que guardá-lo até a lata de lixo mais próxima.
   Entretanto estão erroneamente enganadas, pois cada ato tem a sua consequência; por mais invisível que ela pareça. E para a solução desses problemas não basta somente questionar. A propósito, a mudança depende de nossas atitudes.

   Manifeste-se!

--- Gabriela

Nenhum comentário: